Ed Motta expõe inspiração em quadrinhos surrealistas ao apresentar 'Slumberland'

 



Por Mauro Ferreira


♪ Pioneiro da animação, o cartunista norte-americano Winsor McCay (1869 – 1934) publicou entre 1905 e 1911 série de quadrinhos de estética surrealista, sombria.

Intitulada Little Nemo in Slumberland, a obra inspirou Ed Motta, mais de um século depois, na criação da música Slumberland, tema que ganhou orquestração complexa em gravação que chegou ontem, 4 de agosto, ao mundo digital em single lançado simultaneamente com o lyric video desenhado e dirigido por Edna Lopes.

O single Slumberland é a segunda amostra do 14º álbum de estúdio do cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical carioca revelado há 25 anos.

Intitulado Behind the tea chronicles, o primeiro álbum de Ed Motta desde Criterion of the sense (2018) tem lançamento planetário programado para 20 de outubro em edição digital e em LP.



Sucessor do single Safely far, lançado em 23 de junho, Slumberland apresenta fonograma gravado sob direção musical de Michel Limma (piano acústico, Rhodes, cravo, sintetizadores e pianet) com os toques dos músicos Alberto Continentino (baixo), Cristina Braga (harpa), Kaleigh Wilder (clarone e sax barítono), Kris Johnson (flugelhorn, trompete e arranjo de metais, orquestrados com Ed), Marcus Elliott (clarinete e sax tenor), Rafael Leafar (flauta e sax alto), Sergio Mello (bateria) e Vincent Chandler (trombone), além do próprio Ed Motta na voz, na percussão, no glockenspiel, no arranjo e na produção musical da faixa.

A música Slumberland tem também os vocais de Paulette McWilliams, Phillip Ingram e Will Wheaton. Para quem não liga o nome à voz, Paulette McWilliams é a vocalista do primeiro álbum solo de Michael Jackson (1958 – 2009), Off the wall, lançado em 1979.

INSTAGRAM FEED

@edmotta